FATOS POLICIAIS

quarta-feira, 17 de abril de 2019

PRIMEIROS AGRACIADOS


No dia 11 de abril de 2019 foi aprovado em sessão ordinária da Câmara Municipal de Apodi, a concessão da Comenda Soldado Hudson Danilo de Oliveira Lima, aos seguintes agentes públicos.


1 – TULIO MARINHO GOMES
2 – FRANCISCO JAKSON VIEIRA
3 – IVANILDO DE LIMA ALVES
4 – FRANCISCO XAVIER DE OLIVEIRA,
5 – AIRTON LUCENA DO CARMO
6 – MÁRCIO DO CARMO MORAIS

LEI MUNICIPAL Nº1292/201823DE ABRIL DE 2018


Institui a “Medalha Soldado Hudson Danilo Lima Oliveira” e dá outras providências.
O PREFEITO MUNICIPAL DE APODI, Estado do Rio Grande do Norte: FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 10-Fica instituída a “Comenda Hudson Danilo Lima Oliveira”, com o objetivo de reconhecimento e valorização da atuação dos Agentes de segurança pública, Federal, Estadual ou Municipal que se envolva em ações extraordinárias ou missões de grande comoção na cidade; além da atividade ordinária que é tudo aquilo que o policial realizar que está regido pelo seu estatuto, legislação e escala normal, datadas a partir da sanção e publicação desta Lei.
Parágrafo Único:Compreende-se por ações ou missões extraordinárias, as atividades, fatos específicos ou de alcance público sem fins lucrativos inerentes as atribuições de responsabilidades de cada Agente de segurança pública.
 Art. 2º-A Comenda “Comenda Hudson Danilo Lima Oliveira” da Câmara Municipal de Apodi será simbolizado através de uma medalha e certificado de caráter condecorativo premial
.Parágrafo Único–A descrição e a semiologia da honraria, em forma de medalha e certificado deverão ser assinadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Apodi e pelo Vereador proponente, que certificará a sua outorga, sendo criada através da iniciativa da Mesa e com anuência do Plenário nos termos da lei.
Art. 3º-Cada edil poderá propor uma “Comenda Hudson Danilo Lima Oliveira” a cada ano, para um Agente de segurança pública, Federal, Estadual ou Municipal que se envolva em ações ou missões extraordinárias, as atividades, fatos específicos ou de alcance público sem fins lucrativos inerentes as atribuições de responsabilidades de cada Agente de segurança pública. A iniciativa também poderá ser requerida em forma documental através do órgão específico responsável, bem como a mesa diretora do Poder Legislativo vigente, poderá homenagear Agentes em grupo que se envolverem em ações ou missões extraordinárias, as atividades, fatos específicos ou de alcance público sem fins lucrativos inerentes as atribuições de responsabilidades de cada Agente de segurança pública.
Parágrafo Único–A Comenda será concedida por ato do Presidente da Câmara, que realizará a entrega da premiação em solenidade oficial mais próxima possível Dia da Polícia Militar que é comemorado em 21 de abril.
Art. 4º-As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta de verba orçamentária própria.
Art. 5º-Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.Gabinete do Prefeito Municipal em Apodi/RN, em 23de abril de 2018.
Alan Jefferson da Silveira Pinto Prefeito Municipal
Ariana Cinthia Dantas de Paiva  Secretária de Administração e Planejamento Portaria nº 0430/2017

Soldado Hudson Danilo Lima Oliveira, 26 anos, baleado na cabeça enquanto atendia a uma ocorrência na quinta-feira (07-12-2016) em Jaguaretama no interior do Ceará, faleceu no dia 9 de dezembro de 2016

Hudson estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e teve diagnóstico de morte encefálica por volta de 11 horas deste sábado, conforme informações da assessoria do hospital. A família do soldado não autorizou desligar os aparelhos e deve aguardar a falência dos órgãos.

Hudson era natural de Apodi (RN) e filho do vereador do município potiguar Laete Oliveira. O jovem estava casado há menos de um ano.
FONTE - G1 CE

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS - MOSSORÓ-RN